joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Fraud email example:

From: "PAPE NDIAYE" <pape_nd1@techemail.com> (may be fake)
Date: Wed, 6 Apr 2005 12:32:19 +0000
Subject: MELHORES CUMPRIMENTOS

Caro Amigo,

Como vai?Estou muito prazer a escrever-lhe este correio patetico e emocional de sangramento do coração que eu sei vir-lhe-á como uma surpresa mesmo que nós nao conheçamos pessoalmente.

MAS eu DEVO COFESSAR QUE EU CONSEGIUR SEU CONTATO EM MINHA BUSCA DESESPERADA NA REDE PARA ACHADO UMA PESSOA HONESTO QUEIN TEM MEDO DE DEUS SEM LEVAR EM CONTA RAÇA,RELIGIAO OU CULTURA PARA ME AJUDAR Á FORA DE MEU SITUACION SEM POLARIZAÇÃO OU PRECONCEITO.

Para ir directo ao ponto, eu sou PAPE NDIAYE 20 anos da REPÚBLICA DE SENEGAL e da única filho sobrevivendo de falecido ARCH.COLLIBAY NDIAYE que era ate sua morte o director-geral do departamento da carcaça do ministerio de trabalhos e da carcaça DAKAR - SENEGAL.

Meu pai, minha mãe e minhas duas irmãs mais novas morriram todas em um acidente horivel de carro que colidisse com um carro-tanque de petroleo que inflamasse um fogo imediatamente o acidente aconteceu e eles queimaram-se todas a cinzas.Tenho certeza que você podem ter-se ouvido sobre este porque a notícia sobre este estava em todo lugares,em realidade através do continente inteiro tantos como meios que as casas carregaram a notícia.

De fato e que esta tragédia grande aconteceu quando eles estavam me visitando no dia de nosso visit na minha escola internato onde eu estava estudando sobre a terminação de meu ano final no escola secundaria antes que eu fui mandado fora da escola o ano passado debido a minha inabilidade para pagar minhas taxas da escola e tambem comprar alguns livros de texto importantes desde que meu pai morreu ao lado do lado com todas minha familia enteira.

Desde que meu pai morreu minha vida tem sido muito difícil e incómodo para mim estender que chagaram a um ponto que eu quisesse ao fazer sucidio.

Mas apenas,gracas A DEUS 4 dias pasado UM BANCO baseado na europa chamou nossa casa que pede meu falecido pai para pedir que seu sócio extrangeiro venha a frente para reclamar aos fondos,qual em realidade e uma soma de 7m euros (SETE MILHOES DE EUROS) qual meu falecido pai depositou com ELES (este banco).

Mas em realidade meu falecido pai não têm nenhum sócio extrangeiro porque eu poderia lembrar me dizer então um dia na nossa sala como seu somente filho,que ele depositou uma soma enorme do dinheiro com um banco em europa mesmo que ele nao disse quanto aquele era involvido devido aos que aqui na REPÚBLICA DE SENEGAL todos os funcionarios superiores do governo estão proibidos pela lei para ter ou operam conta de extrangeiro.

Era por este razon que meu falecido pai depositou os fundos nessa maneira como se teve um sócio extrangeiro mas em realidade ele não teve nenhum socio de extrangeiro.Era justo para evitar os fundos depositados para nao ser detectados e confiscado.

Agora eu sou selado com os problemas de encontrar uma pessoa sincero, honesto,de confianca que tambem tem medo de DEUS para me ajudara como o sócio do meu difunto pai e reclamar estes fundos em meu favor como o único beneficiário e não me enganara nem não se sentará nos fundos após ter reclamado,mas investir os fundos corretamente para mim com sua perícia em seu país depois disso que eu virei sobre se encontrar com ele para ter uma vida nova.

Por favor se você tiver um coração macio e amável para me ajudar reclamar estes fundos em meu favor, não demora a pontar em contacto comigo de TÃO RAPIDAMENTE POSSÍVEL com este meu endereço de e-mail pape_nd1@techemail.com de modo que eu possa enviar seus detalhes ao banco como o sócio extrangeiro do meu difunto pai e tambem lhes dê então seu próprio contato de modo que você possa se chamar para lhes pedir o que fazer para que os fundos lhe sejam liberados como o sócio extrangeiro do meu difunto pai.

OS AGRADECIMENTOS E QUE DEUS LHE BENDIGA.

PAPE NDIAYE.









Anti-fraud resources: