joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Nora Adams <nnoraadamss512@yahoo.co.jp>
Date: Mon, 31 Jan 2011 05:54:19 +0000 (GMT)
Subject: =?iso-8859-1?Q?Deus_aben=E7oe_voc=EA_enquanto_voc=EA_l=EA=2E?=




Deus abençoe você enquanto você lê.

Eu sou deputada, Nora Moriss, estou sofrendo de câncer de tempo do peito, siga todas as indicações minhas condições é realmente deteriorando e é bastante óbvio que eu não viveria mais de três meses, de acordo com meus médicos, e em todas as indicações que se refere à análise médica, isso acontece porque o estágio do câncer tenha chegado a uma fase muito ruim que não há esperança para mim ser uma pessoa viva novamente,

Meu falecido marido morto durante o ataque contra o terrorismo em França Costa do Marfim, e durante o período do nosso casamento não poderia produzir qualquer filho meu falecido marido era muito rico e depois de sua morte, eu herdei todo seu negócio e da riqueza. os médicos já me avisou que eu não possa viver por mais de três meses, então eu agora decidiu dividir a parte dessa riqueza, contribuir para o desenvolvimento da Igreja na América, África, Ásia e Europa, especialmente criar uma solução para o problema de os menos privilegiados e casas orfanato.

Escolhi você depois e orei por ele, estou disposto a doar a soma de US $4,5 milhões de dólares, para os menos privilegiados. Por favor, eu quero que você note que este fundo foi depositado em um dos bancos aqui na Costa do Marfim e no meu i instrução irá arquivo em um aplicativo para a transferência do fundo em seu nome.

Finalmente, eu sinceramente rezo para que este fundo quando transferidos serão utilizados para os fins referidos, embora estou atrasado, então, porque eu vim a descobrir que a aquisição de riqueza sem Cristo é vaidade e eu fiz a promessa de Deus que o fundo será usado para construir seu templo. Que a graça de nosso Senhor Jesus o amor de Deus ea comunhão de Deus esteja com você e sua família aguardo resposta com urgência.

Deus te abençoe.
Nora Moriss deputada,
Permanecer abençoada,



Anti-fraud resources: