joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Charity Sampson <cccccssssstin@rediffmail.com>
Reply-To: charity444_du@yahoo.fr
Date: Wed, 1 Jun 2011 19:59:51 +0800 (CST)
Subject: Cumprimentos de Caridade. K. Sampson




Cumprimentos de Caridade. K. Sampson
Abidjan, Costa do Marfim
Rrue Cocody n 568
 
Meu querido,

Eu n o posso imaginar como você vai se sentir de receber uma carta súbita de um país remoto em longe Costa do Marfim e, provavelmente, de alguém que você n o tem estreita rela o com recurso i para que você possa exercer um pouco de paciência e leia a minha carta eu me sinto bem tratar seguro com você neste negócio importante, honestamente, eu estou escrevendo este e-mail para você com as dores, as lágrimas ea tristeza do meu cora o, eu decidi contactá-lo, devido à urgência da minha situa o, meu nome é Miss.Charity Kablan Sampson, 23yrs sexo feminino, e eu segurei, do Quênia na frica Oriental.Meu pai era o ex-ministro queniano da estrada. Ele eo Ministro Adjunto dos Assuntos Internos Lorna Laboso tinha sido a bordo do Cessna 210, que estava indo para Kericho e caiu em uma área remota chamada Kajong'a, no oeste do Quênia. O avi o caiu no dia 10 ter a-feira, junho de 2008.
Após o enterro de meu pai, minha madrasta e seu tio, conspirou e vendeu a propriedade do meu pai para uma Expertrate italiano que o dividiu o dinheiro entre si e viver nada para mim. Uma manh os fiéis, abri maleta do meu pai e descobriu os documentos que ele uesd no depósito de uma quantia enorme de dinheiro em um banco em Costa do Marfim com o meu nome como o parente mais próximo. Eu viajei para Costa do Marfim para retirar o dinheiro para uma vida melhor para que eu possa cuidar de mim e come ar uma nova vida, à minha chegada, o director do Banco com quem me encontrei em pessoa me disse que a instru o de meu pai para o banco é que o dinheiro só seria liberar para mim quando eu sou casada ou apresentar um administrador que vai me ajudar e investir o dinheiro no exterior. Estou em busca de uma pessoa honesta e de confian a que vai me ajudar e ficar como meu mandatário para que eu possa apresentá-lo ao banco para a transferência do dinheiro
para sua conta bancária no exterior. Eu escolhi para manter contato com você depois de minhas ora es e acredito que n o vai trair a minha confian a.

Mas, em vez me aceitar como sua própria irm . Embora você pode se perguntar por que estou t o cedo revelando-me a você sem saber que, bem, eu vou dizer que minha mente me convenceu de que você pode ser a verdadeira pessoa para me ajudar. Mais assim, eu gostaria de divulgar muito para você se você puder me ajudar a mudar para o seu país porque a minha madrasta que amea am assinate mim. A quantia é ($ 4,8 USD) Milh es de Dólares Estado Unidos, e eu tenho confirmado a partir do banco na Costa do Marfim sobre a minha chegada.Você também vai me ajudar a colocar o dinheiro em um negócio mais lucrativo em seu país. No entanto, você vai ajudar recomendando uma boa universidade no seu país para que eu possa terminar meus estudos. minha inten o de compensá-lo com 30% do total do dinheiro por seus servi os e da balan a será o meu capital no seu estabelecimento. Assim que eu receber sua resposta positiva demonstrando seu interesse eu vou colocar
as coisas em a o imediatamente. luz do exposto, eu aprecio uma mensagem urgente indicando a sua capacidade e disposi o para lidar com essa transa o sinceramente.

Aguardando sua resposta urgente e positiva. Por favor, mantenha isso apenas para o seu auto de agora até o banco irá transferir os fundos. Pe o que n o divulgá-la até que eu venha mais, porque estou com medo da minha madrasta enfraquecidos que amea ou matar-me e ter o dinheiro sozinho, dou gra as a Deus hoje que estou fora do meu país (QU NIA), mas agora em (Costa do Marfim ), onde meu pai depositou esses dinheiro com o meu nome como o próximo Kin.I ter os documentos para as reivindica es.

Atenciosamente,

Caridade. Kablan. Sampson

Anti-fraud resources: