joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "roselinegilbert" <r_00gillbert@yahoo.co.th>
Reply-To: <r_00gilbert@yahoo.co.th>
Date: Thu, 8 Sep 2011 10:17:54 -0000
Subject: Caro no Senhor

Caro no Senhor

Saúdo-vos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Senhor, eu sou a Sra. Roseline Gilbert um cidadão da República da Kuwait.I sou casada com o Sr. William Gilbert, que trabalhou com o Kuwait embaixada na Costa do Marfim por nove anos antes de morrer na 2005.Estuvimos anos casado por muitos anos sem uma criança. Ele morreu após uma breve doença, que durou apenas um e quatro dias. Antes de sua morte, nós dois estávamos cristão renascido.

Desde sua morte, eu decidi não voltar a casar ou ter um filho fora do meu domicílio conjugal que a Bíblia é contra.Cuando meu falecido marido era vivo ele depositou a quantia de R $ 3.500 milhões de dólares dos EUA de um banco aqui em Abidjan, Côte d'Ivoire, África. Atualmente, a oeste, este fundo ainda está no banco aquí.Por algum tempo agora, tenho sido vítima de um acidente vascular cerebral e câncer do coração, entretanto, em AGAO quatro meses, meu médico me disse que não iria durar os próximos oito meses, devido ao cáncer.La problema que mais me perturba é a minha doença acidente vascular cerebral.

Tendo conhecido a minha condição eu decidi doar o fundo a uma igreja ou uma organização de caridade que irá utilizar esse dinheiro do jeito que eu vou mandar adjunto.Quiero uma organização que irá utilizar este fundo para orfanatos, escolas e igrejas, das viúvas, propagando a palavra de Deus e se esforcem para manter a casa de Deus. A Bíblia nos fez compreender que "Bendito seja a mão que dá" Tomei esta decisão porque não tenho filho que vai herdar este fundo e parentes do meu marido não são cristãos e eu não quero esforços de meu marido para ser usado pelos incrédulos. Eu não quero uma situação onde este dinheiro será usado em um caminho ímpio. É por isso que eu estou tomando esta decisão. Eu não tenho medo da morte, portanto, eu sei onde ir. Eu sei que vou estar no centro da lord.Exodus 14 vs 14 diz que "o senhor vai lutar contra o meu caso e eu vou manter a minha paz" Eu não preciso de qualquer comunicação telefónica a esse respeito por causa da minha saúde e da presença de Os parentes de meu marido sempr

Eu não quero saber sobre esse desenvolvimento, porque o meu marido me advertiu seriamente manter esta longe deles quando eu estava no ponto de muerte.Yo Diostodopoderoso abençoar o nome que tornou possível para que eu venha através de você, porque Bíblia declara que "Com Deus tudo é possível" Então eu quero me enviar seu nome completo e endereço de casa, então você pode entregar uma declaração do Ministério da Justiça, legal e aprovar oficialmente o novo beneficiário desse fundo, de modo que a sua reivindicação para o fundo não estar em dúvida se sou mais nada. Assim que eu receber sua resposta vou dar-lhe o contacto do banco foram o dinheiro é depositado aqui em Abidjan, Côte d'Ivoire, África Occidental.Quiero você e da igreja e que a organização sempre orando por mim, porque o Senhor é o meu Shephard. Minha felicidade é que eu vivia uma vida de um digno.Todo cristão que quer servir ao Senhor deve servi-lo em verdade e em espírito.

Por favor, sempre oração ao longo de sua vida. Se eu quero a minha resposta de imediato, uma vez que qualquer atraso em sua resposta vai me dar espaço enbúsquedaotra igreja ou organização, para esta mesma finalidade.

Por favor, me garantir que irá agir em conformidade, como eu disse aqui. Na esperança de obter uma resposta.

Permanecer abençoada no Senhor.
Seu irmão em Cristo,
Gilbert Roseline




Anti-fraud resources: