joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Lilan Kwame <lilankwame@yahoo.com.ph>
Reply-To: miss_iliankwame700@yahoo.co.jp
Date: Thu, 3 Nov 2011 21:19:17 +0800 (SGT)
Subject: da falta Ilian kwame




Querida,





Permita-me informá-lo do meu desejo de entrar em relacionamento comercial com você. Eu tenho o seu nome e seu contato EM UMA DAS directorys. Orei SOBRE ELE E SELECIONADOS SEU NOME entre outros nomes, devido à sua natureza valorizando e das recomendações constantes TO mim como uma pessoa respeitável e digna de confiança que pode fazer negócios com e por seus RECOMENDAÇÕES Eu não deve hesitar em confiar em você PARA ESTA SIMPLES E BUSINESS sincero.



EU SOU Ilian KWAME, o único filho de MR MORA E JOSHUA MRS KWAME, MEU pai era um comerciante muito rico BASE DE CACAU em Abidjan, a capital econômica da Costa do Marfim antes que ele foi envenenado à morte por seus sócios em um de seus EXCURSÃO PARA discutir sobre um negócio. Quando minha mãe morreu NA 20 outubro de 2002, meu pai me levava muito especial, porque AM mãe. ANTES DA MORTE DE MEU PAI em 19 de novembro 2009 em um hospital privado aqui em Abidjan.



Ele secretamente me chamou no seu leito e disse-me que tem uma soma de EUA $ 6500000 (SIX milhões e quinhentos mil dólares americanos) LEFT numa conta provisória em um banco local aqui em Abidjan, que ele usou o meu nome como sua única filha PARA OS PRÓXIMOS DE PARENTES EM DEPÓSITO DO FUNDO. Ele também me explicou que era por causa desta riqueza que ele foi envenenado por seus sócios, QUE EU deve procurar um parceiro estrangeiro em um país de MINHA ESCOLHA ONDE VOU transferir esse dinheiro e usar para efeitos de investimento, (TAL AS Gestão Imobiliária). SIR / MADAM, EU SOU Honra procurando sua ajuda da seguinte forma.



1) fornecer uma conta bancária onde o dinheiro seria transferido

2) para servir como guardião do FUNDO.

3) Para fazer o arranjo para que eu venha ao seu país para aperfeiçoar meus estudos e obter a AUTORIZAÇÃO RESIDENCIAL PARA MIM NO SEU PAÍS.



Por outro lado, senhor, eu sou disposta a oferecer 15% do total da soma como compensação por SEU ESFORÇO E ENTRADA PARA O ENDITURES EXP ENCOUNTERD durante a transferência. Após a transferência bem sucedida deste FUNDO PARA A SUA

NOMEADOS ultramarino CONTA. ALÉM DISSO, pode indicar sua opção no sentido de me ajudar como eu acredito que essa transação seria concluído dentro de sete (7) DIAS VOCÊ SIGNIFICA INTERESSE para me ajudar. POR FAVOR, vou precisar enviar o INFORMAÇÕES ABAIXO.

ANTECIPAR audição de você logo.

OBRIGADO E DEUS ABENÇOE.

Atenciosamente,

Perca Ilian Kwame

Anti-fraud resources: