joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: ann kou <annkou709@msn.com>
Reply-To: <annkoumassi@rediffmail.com>
Date: Tue, 24 Apr 2012 14:23:41 +0000
Subject: =?iso-8859-1?Q?Esta_=E9_Mrs?= =?iso-8859-1?Q?.Ann_escri?=
=?iso-8859-1?Q?ta_meg_de_?= =?iso-8859-1?Q?Kumasi_Hos?=
=?iso-8859-1?Q?pital?=



Olá.Esta é Mrs.Ann escrita meg de Kumasi Hospital, por isso esta mensagem é muito urgente.
Eu tenho um dom para fazer que eu vou precisar do seu apoio para realizá-lo para mim em seu país, I Will Be 62 anos neste próximo mês de agosto 17, uma viúva e uma porção do Senhor para os últimos 38 anos na Costa do Marfim.
Eu herdei algum dinheiro ($ 18. 121, 000) a partir de meu falecido marido Sr. Alfred Jones Kumasi, eu quero dá-lo ao orfanato e organizações de caridade como um voto que eu fiz antes do Senhor.
Eu tenho um câncer de pulmão e de mama e Will Be-operação Terceiro indo para minhas próximas duas semanas, embora o médico que já Confirmado Para alguns só objetivo últimos meses estou feliz e contente que o Senhor tem me mantido seguro e me encaminhou para cumprir a minha tarefa na Terra. Eu vou ser feliz para encontrá-Lo onde quer que eu seja.
Eu quero que você entre em contato com meu ajudante casa, dei a ele a documentação do dinheiro e mandou-o ter um advogado que vai ajudá-lo a alterar os registros do dinheiro para o seu nome para habilitar o banco transferir o dinheiro para você.
Andy Clark belloEndereço: Avenida 16, Wade Avenue,Abidjan 16, Côte d'Ivoire.E-mail: abelloy@rocketmail.com
Ele lhe dará os registros do dinheiro e você vai viver para o advogado que eu havia determinado para ele, o advogado irá ajudá-lo a alterar os registros do dinheiro para o seu nome para habilitar o banco transferir o dinheiro para você.
Esta é a favor eu preciso Quando você tiver chegado o dinheiro: -
(1) Dê 10% do dinheiro para ter Adam Peters Chinda ele esteve lá para mim durante a minha doença e eu prometi para apoiá-lo em vida, pois você vai levá-lo como meu filho.
(2) Dê 60% do dinheiro para organizações de caridade, casas Orfanato e Igrejas no meu nome para que minha alma pode descansar em paz.
Os 30% restante deve ser para você que você e outros gostariam de ajudar.E se eu não ouvir de você Dentro de dois dias, vou olhar para outra pessoa.Que Deus abençoe você e usá-lo para realizar meu desejo.Rezem por mim sempre.Senhora Ann Kumasi.

Anti-fraud resources: