joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Mrs Anturah Daniel <babe2care1845@yahoo.co.jp>
Reply-To: andm.2011@yahoo.com
Date: Fri, 24 Aug 2012 01:21:41 +0800 (SGT)
Subject:




Saudações Apostólicas
Sra. Anturah Daniel Mathews,
Endereço: 12 Bp 1046 Abidjan,
Costa do Marfim.

Eu sou deputada Anturah Daniel Eu sou uma mulher doente de Bangladesh, mas agora submetidos a tratamento médico em Abidjan a capital da Costa do Marfim. Sou casada com o falecido Sr. Daniel Mathews, que trabalhou com Embaixada de Israel na Costa do Marfim por onze anos antes de morrer, no ano de 2009, após uma breve doença, que durou apenas dez dias. Estávamos casados ​​há dezoito anos sem qualquer criança.

Após a morte de meu marido i prometeu usar a nossa riqueza para a pisada e os menos privilegiados em nossa sociedade. Recentemente, o meu médico me disse que eu não pode durar para os próximos sete meses, devido ao problema de câncer, embora o que mais me perturba é o meu problema derrame e surdo. Haven conhecido a minha condição eu decidi servir a Deus com a nossa riqueza.

Quando o meu falecido marido era vivo mantivemos a soma de ($ 7,4 milhões de dólares) 7,4 milhões de dólares dos Estados Unidos em um banco aqui em marfim Coat.Having conhecido a minha condição eu decidi dar a este fundo de uma igreja ou de um indivíduo ou melhor ainda, uma pessoa temente a Deus, que irá utilizar este fundo a maneira que eu estou indo para instruir aqui dentro

Eu quero uma pessoa que irá utilizar este fundo para proporcionar socorro aos pobres e indigentes, orfanatos, viúvas torno dele ou dela e Escolas etc Assim que eu receber a sua resposta vou dar-lhe o contacto do qual o fundo foi depositado também a questão os documentos que provam que o beneficiário presente deste fundo.

Qualquer atraso na sua resposta vai me dar espaço em busca de uma pessoa para esse mesmo fim, estar sempre em oração por toda a sua vida. Por favor, me assegurar que você irá agir de acordo como afirmei aqui. Espero receber sua resposta em breve.

Obrigado e permanecer abençoada
Sra. Anturah Daniel Mathews

Anti-fraud resources: