joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Ana Francis <anafrancis334@yahoo.co.jp>
Date: Sun, 26 Aug 2012 19:43:37 +0800 (SGT)
Subject: Da Sra. Ana Francis




Da Sra. Ana Francis
Amados,

Saudações em nome do nosso Deus.

Eu sou deputada Ana Francis.

A viúva de falecido Sr. Francis Moses. Tenho 59 anos. Eu estou sofrendo de câncer de tempo da mama.

De todas as indicações, minhas condições são realmente deteriorando e é bastante óbvio que eu não posso viver mais tempo de acordo com os médicos. Isto é porque a fase caner tem chegado a uma fase muito má. Meu falecido marido morreu últimos cinco anos e durante o período do nosso casamento, não poderia produzir qualquer criança.

Meu falecido marido era muito rico e depois de sua morte, eu herdei todos os seus negócios e riqueza. Os médicos me avisaram que eu não possa viver por mais de cinco meses. Então, eu agora decidiu dividir a parte dessa riqueza a contribuir para o desenvolvimento da igreja / mesquita na América, Ásia e Europa. Selecionei você depois de visitar o site e orei sobre ele. Estou disposto a doar a soma de us $ 2,000.000.00 (dois milhões de dólares dos Estados Unidos) para os menos privilegiados. por favor, eu quero que você note que o dinheiro é depositado em Abidjan, Costa do Marfim, onde o meu falecido marido teve alguns dos seus investimentos empresariais na maior parte do cacau por causa do marfim costa ID maior produtor mundial de cacau.

Quando eu ouvir de você, vou transmitir-lhe todas as informações que você vai usar para obter este fundo transferido em seu país. Eu sinceramente rezo para que esse dinheiro quando transferido para seu país e que será utilizado para os fins referidos, porque eu vim descobrir que a aquisição de riqueza sem Deus é vaidade. Que a graça de Deus eo amor de Deus esteja com você e sua família?

Aguardo a sua resposta urgente.
Sua irmã em Cristo Jesus.
Sra. Ana Francis

Anti-fraud resources: