joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "SOLOMON EZE." (may be fake)
Date: Mon, 17 Sep 2012 12:00:22 +0100
Subject: PLANO DE NEGÓCIOS CONFIDENCIAL.

Abc Abrazz Business Consulting Ltd.
Consultor-Biz e Gerenciamento de Projetos (RC 76.632)
Lote 247, Adeola Hopewell Street,
Victoria Island, Lagos, Nigéria
 
PLANO DE NEGÓCIOS CONFIDENCIAL.
 
ATENÇÃO: Caro amigo,
 
Eu humildemente querer buscar sua ajuda em uma questão que é muito importante e precisa de máxima confiança e confiança. Eu sou Salomão Eze, um consultor de negócios e confidente próximo de uma das família mais poderosa Nigéria. A esposa do ativista humano superior direito e ex-procurador-geral que serviu no governo passado na Nigéria deseja mover para fora da Nigéria a soma de EUA $ 15.7million. Ela pretende investir a soma referida no ultramar investimento viável.
 
Por razões óbvias, o meu cliente não deseja colocar este fundo com o estabelecido instituição financeira em nome da família para a segurança reason.It é seu desejo de que o negócio é tratado o mais silenciosamente possível, sem possibilidade de qualquer vazamento para o público ou de Governo como eles
sofreram uma grande perda no passado.
 
Ela tem, portanto, competência e instruiu-me a olhar para um estrangeiro confiável para limpar / reclamar o dinheiro de onde é atualmente e receber o dinheiro no ultramar conta dele ou dela, também ajudar a investir o fundo adequadamente para a família, pois há gestor do fundo.
Se você concordar para limpar / reivindicar o dinheiro e também agir como um gestor de fundos para o meu cliente e sua família, vou providenciar para liberar a soma de EUA $ 15.7Million para você, se você se encontra com a minha obrigação e sobre uma resposta favorável de você, i será que você saiba como você irá recebê-lo.
Sua comissão é de 20% da soma total.
 
De 10% anual dos retornos após impostos sobre o investimento para os primeiros cinco anos. Portanto, os termos devem ser varied.If você é capaz e disposto a participar nesta operação, gentilmente me alcançar o mais rápido possível Você é obrigado a enviar também seu nome completo, endereço, telefone e número de fax direto para a comunicação mais eficiente.
 
Em todo caso, por favor, mantenha isso em segredo apertado.
 
Aguardo sua pronta resposta.
 
Salomão Eze.
{Consultor Principal}

Anti-fraud resources: