joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Edith Habama <mrsedithhabama6@rediffmail.com>
Reply-To: Edith Habama <edithhabama@yahoo.co.jp>
Date: Thu, 11 Jul 2013 09:38:04 +0100 (BST)
Subject: =?iso-8859-1?Q?Doa=E7=E3o_Cumprimentos_Sra=2E_Edith_Habama_?=




 
De: Sra. Edith Habama.
Endereço: Rue de Secogi Cocody.
Abidjan Cote D'Ivoire.




Queridos em Cristo,
Eu sou a Sra. Edith Hayat Habama da Jordânia. Estou casada com o Sr. Josué Habama, que trabalhou com Jordan embaixada na Costa do Marfim por nove anos antes de morrer, no ano de 2009. Fomos casados por 22 anos sem uma criança. Ele morreu após uma breve doença, que durou apenas cinco dias antes de sua morte, nós éramos ambos cristão renascido.


Desde sua morte, decidi não voltar a casar ou ter um filho fora do meu domicílio conjugal que a Bíblia é contra. Quando o meu falecido marido era vivo ele depositou a soma de EUA US $ 7 milhões de dólares em um banco aqui em Abidjan Cote D'Ivoire. Atualmente, esse dinheiro ainda está no banco.


Recentemente, o meu médico me disse que eu não iria durar para os próximos sete meses, devido ao problema do câncer. O que mais me perturba é a minha doença acidente vascular cerebral. Tendo conhecido a minha condição eu decidi doar o fundo a uma igreja que irá utilizar esse dinheiro da maneira que eu estou indo para instruir aqui dentro Eu quero uma igreja que irá utilizar este fundo para orfanatos, viúvas, propagar a palavra de Deus e se esforcem que a casa de Deus é mantido.


Eu não tenho medo da morte, portanto, eu sei onde estou indo, eu sei que eu vou estar no seio do Senhor. Êxodo 14 VS 14 diz que "o senhor vai lutar meu caso e eu vou manter a minha paz". Eu não preciso de qualquer comunicação telefónica a esse respeito por causa da minha saúde, portanto, a presença de parentes do meu marido sempre ao meu redor, eu não quero que eles saibam sobre esse desenvolvimento. Com Deus todas as coisas são possíveis.


Assim que eu receber a sua resposta vou dar-lhe o contacto do Banco aqui em Abidjan, Cote D'Ivoire, também vai emitir uma carta de autoridade que vai provar que o beneficiário presente deste fundo. Eu quero que você ea igreja para orar sempre para mim, porque o Senhor é o meu pastor. Minha felicidade é que eu vivia uma vida de um cristão digno.


Quem quer que queira servir ao Senhor deve servi-lo em espírito e verdade. Por favor, me assegurar de que você irá agir de acordo como afirmei aqui e por favor, sempre em oração por toda sua vida.


Espero receber sua resposta.
Permanecer abençoado no Senhor.


Seu em Cristo,
Sra. Edith Hayat Habama.

Anti-fraud resources: