joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Mr Moses <officeweb2@cantv.net>
Reply-To: moses200@adinet.com.uy
Date: Mon, 12 Aug 2013 10:21:27 -0430 (VET)
Subject: Re: PLEASE, KINDLY REPLY URGENTLY

Bom dia,

Meu nome é o Sr. Moisés um funcionário auditoria financeira Banco Accra Ghana. Preciso de sua ajuda, porque não há necessidade de um parceiro estrangeiro neste negócio, é por isso que eu estou entrando em contato. No meu departamento descobriu uma soma abandonada de 5,5 milhões de Euros (5.500.000 Euros), em uma conta que pertence a um dos nossos clientes estrangeiros tarde Engenheiro Fernando A. um brasileiro que, infelizmente, perdeu a vida em um jato comercial companhias aéreas TAM caiu em São Paulo, terça-feira, julho 17,2007 e pegou fogo depois de derrapar fora de uma pista e barril em uma estrada movimentada.

Todas as 176 pessoas a bordo podem ter morrido no que seria pior desastre aéreo do Brasil, e pelo menos 15 foram mortos no chão.

Você pode ler mais sobre o acidente por visitar este site que tenho du rante a minha pesquisa, por favor, tente ir através do site.
http://chinadaily.com.cn/world/2007-07/18/content_5438453.htm [1]
[2] ... http://www.washingtonpost.com/wp-srv/photo/gallery/070718/GAL-07Jul18-81


Uma vez que temos informações sobre a sua morte, nós estávamos esperando por seus familiares ou parentes para vir e reclamar o seu dinheiro, porque não podemos liberá-lo a menos que alguém se aplica para ele como parente mais próximo ou relação com o falecido, como indicado em nossas diretrizes bancárias.

Primeiro vou transferir e depositar € 2,5 milhões de euros na sua conta bancária antes do resto de € 3 milhões de euros que eu planejo para a transferência para sua conta bancária como parente mais próximo à tarde Enge nheiro Fernando A.
Por isso, eu procuro o seu consentimento para apresentá-lo aqui como o parente mais próximo do falecido, pois você está em vantagem para receber esse dinheiro e também um estrangeiro também. Vou lhe dar mais detalhes quando eu receber a sua resposta.

Obrigado e aguardando sua resposta urgente.

Atenciosamente,
Sr. Moisés.

Anti-fraud resources: