joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Murtaza Bhutto <murtazabhutto101@zipmail.com.br>
Date: Mon, 2 Dec 2013 16:42:52 -0200
Subject:

 
 Caro no Senhor,

Saudações no poderoso nome de nosso Senhor Jesus Cristo, eu sei que Deus irá conceder-lhe a vontade e interesse para digerir esta humilde narração embora possa ser tão estranho para você acreditar na minha história, mas eu sei que pelo raciocínio e sabedoria do Todo-Poderoso Deus que criou o céu ea terra que você vai humildemente entender e aceitar para prosseguir com a minha proposta apesar de não ter conhecido ou visto um ao outro antes, mas eu sei que a distância não vai ser uma barreira para essa missão divina.

Antes de prosseguir, deixe-me apresentar-me a você, meu nome é Irmã Murtaza Bhutto, do Kuwait. Sou casado com o falecido Sr.James Bhutto, que trabalhou com o Kuwait embaixada durante vinte anos antes de sua morte em 2008, após uma breve doença, que durou apenas cinco dias. Fomos casados por 25 anos com uma filha (Linda), que mais tarde morreu em um acidente de carro. Antes da morte prematura de meu qu e r ido marido, estávamos ambos cristãos nascidos de novo. Uma vez que após sua morte, eu decidi não voltar a casar ou ter um filho fora do meu domicílio conjugal que a Bíblia é contra.


Quando meu marido era vivo ele depositou a quantia de US $ 3,5 milhões (três milhões e quinhentos mil dólares) com um banco líder aqui na Costa do Marfim. Atualmente, esse dinheiro ainda está no banco. Recentemente, após a minha saúde, meu médico disse que ele não iria anúncio seu computador para definir os próximos oito meses, devido ao problema do câncer. O que mais me perturba é a minha doença acidente vascular cerebral.

Tendo conhecido a minha condição eu decidi doar este fundo para um temente a Deus o homem / mulher que irá utilizar esse dinheiro da maneira que eu estou indo para instruir aqui, de acordo com o desejo do meu marido antes de sua morte. Quero que este fundo para ser usado em atividades cristãs como orfanatos, esc ola s e i gr ejas para divulgar a palavra do Deus cristão, e continuar olhando para a casa de Deus.

A Bíblia nos fez entender que "Bendito seja a mão que dá." Tomei esta decisão porque não têm qualquer filho que herdará esse dinheiro e parentes do meu marido são pagãos e não quero que meu marido para ser usado por incrédulos. Eu não quero uma situação onde este dinheiro será usado em um profano. É por isso que eu estou tomando esta decisão. Eu não tenho medo da morte, portanto, eu sei nde. Eu vou estar no seio do Senhor. Êxodo 14 VS 14 diz que "o senhor vai lutar meu caso e eu vou manter a minha paz.


Também vou enviar os documentos para mostrar que o atual beneficiário deste fundo. Eu quero que você sempre ore por mim, porque o Senhor é o meu pastor. Minha felicidade é que eu vivia uma vida digna de um cristão. Quem quer servir ao Senhor deve servi-lo em espírito e em verdade. Por favor, sempre em oração por todas, qualq u e r a tra so na sua resposta vai me dar espaço em terceirização de outro homem / mulher de Deus para essa finalidade.

Por favor, você tem que me enviar o seguinte.
Seus nomes completos .....................
Endereço .............................
Idade ..................................
Occupaction ........................

Permanecer abençoado no Senhor.

Seu em Cristo,

Sra.Murtaza Bhutto.

Anti-fraud resources: