joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Hon. Gordon Brown" <administrativo.saaf@candiota.rs.gov.br>
Reply-To: "Hon. Gordon Brown" <imf.gordon@live.com>
Date: Sat, 07 Dec 2013 17:05:12 -0200 (BRST)
Subject: Urgente



FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL (FMI)
164 DE- 80939 Berkshire , Londres ,
Reino Unido .
TEL : +447810451162
REF: - XVGNN8809


Prezado Cliente,

Isso é para insinuar -lo de uma informação muito importante que será de grande ajuda para redimir -lo de todas as dificuldades que você tem experimentado na obtenção de seu muito mais devido pagamento devido à demanda excessiva de dinheiro de você tanto por funcionários corruptos do Banco e Courier As empresas depois que seu fundo permanecem por pagar a você .

Estou Exmo. Gordon Brown, um funcionário de alto escalão do Fundo Monetário Internacional (FMI) . Pode interessar a você saber que os relatórios tenham atingido o nosso escritório por tantas correspondências no caminho inquieto que pessoas como você é tratado por vários bancos e empresas de courier / Diplomat em toda a Europa para a África e Ásia / London UK e decidimos colocar um parar com isso e é por isso que foi nomeado para lidar com sua transação aqui em Londres

Todas as próstatas Governamentais e Não-Governamentais , ONGs, sociedades financeiras , bancos, companhias de segurança e Courier empresas que tenham estado em contacto com você nos últimos tempos têm sido instruído para fazer o backup de suas transações e de ter sido aconselhado a não responder a eles mais uma vez o FMI está agora diretamente no comando de seu pagamento.

Mais ainda , a Instrução receber da preocupação escritórios é para ajudar você começa uma parte de pagamento de R $ 5.800.000,00 Grande transferência Libra Esterlina em sua conta bancária designada , sem mais delongas.

Você está aqui alertados para não remeter pagamento adicional a quaisquer instituições em relação a sua transação como seu fundo será transferido para você diretamente de nossos source.I espero que esta é clara. Qualquer ação contrária a esta instrução é por sua conta e risco . Você é aconselhar para responder imediatamente para obter mais detalhes sobre como o seu fundo será liberado em sua conta bancária designada.

Para mais detalhes e assistência neste Notificação Remessa , você é gentilmente o conselho de transmitir as informações a seguir .

Seu nome completo :
Contato Endereço:
Profissão / ocupação :
TELEFONE / célula e números de fax :

Abaixo está o nosso contacto , estamos esperando sua pronta resposta obrigado.
Hotline direto : LIGUE : +447810451162

sinceramente
Exmo. Gordon Brown,
DIRETOR EXECUTIVO (FMI)
FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL
LONDON.TEL / +447810451162

--
This message has been scanned for viruses and
dangerous content by MailScanner, and is
believed to be clean.


Anti-fraud resources: