joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Barrister Basil Samid" (may be fake)
Reply-To: <barrister.basilsamid@gmail.com>
Date: Thu, 10 Apr 2014 02:12:32 -0700
Subject: Resposta Urgente Necessário

Querida Good One

Estou barrister Basil Samid , Advogado Principal de { Basil Samid & Associate } Estou solicitando para a sua confiança nesta transação , em virtude da natureza do empreendimento que requer confidencialidade. Eu não sou desconhecem o fato de que uma transação dessa magnitude vai primeiro fazer qualquer um apreensivo e oprimidos, mas garanto-vos que entrei em contato com você especificamente para o bem e com a garantia completa de que tudo neste empreendimento vai bem .

O projeto que estou apresentando a vocês é o caso de meu cliente final que quis 8100 mil dólares para sua esposa, aqui referido , como seu parente mais próximo. Era mais infeliz que ele e sua esposa morreram no mesmo dia, em uma auto -crash . Eu agora sou confrontado com indecisão e dilema de quem passar os fundos para , como marido e mulher morreram juntos .

Este e-mail pode vir como uma surpresa para você, já que não houve comunicação prévia entre nós. Meu propósito de entrar em contato com você é para você para ajudar a proteger os fundos deixados por meu cliente final , para evitar que seja declarado como depósito não reclamados pela instituição financeira onde o fundo está atualmente depositado pelo meu cliente antes de sua morte .

A instituição financeira notificou me para entrar em contato e fornecer uma relação existente com documentos autenticadas ou dos fundos será declarado não reclamado e tomado pela tesouraria da instituição financeira . Até agora, os meus esforços para se apossar de alguém relacionado com o meu cliente final provou abortivo . Estou realmente pedindo o seu consentimento para apresentá-lo à instituição financeira como o parente mais próximo do meu cliente final com a finalidade de recuperar seus fundos de modo que os recursos deste será liberado para você .

Vou fornecer todos os documentos notariais para apoiar e autenticar a afirmação de que você é o meu Cliente parente mais próximo. Tudo que eu preciso é o seu co- operação e empenho para que possamos alcançar o sucesso nesta transação honesta.

Gostaria de salientar que eu quero 10% desse dinheiro para ser compartilhado entre organizações de caridade , enquanto os 90% restantes seriam divididos igualmente entre nós. Vou usar minha posição como advogado do cliente para garantir a execução bem-sucedida deste transaction.Please contactar-me via e- mail para: {barrister.basilsamid@gmail.com}

Após a sua resposta positiva , eu vou lhe fornecer mais detalhes que o ajudarão a compreender claramente os processos que estão a seguir para alcançar o sucesso nesta transação .

Eu aprecio se você me fornecer essas informações descritas abaixo para melhorar a facilitação desta transação.

1 . Seu nome completo e Contato Endereço:
2 . Seu Número de Telefone & Age :
3 . Profissão e Estado Civil:
Olhando para a frente a um relacionamento cordial negócios com você.

Atenciosamente ;

Barrister Basil Samid
Call Me . +447035922011
-------------
Por favor, descarte este e-mail , se você não tem interesse , e excluir de sua caixa de correio.

Anti-fraud resources: