joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Reverendo Padre Gerald Livingston <laundry@katathani.com>
Reply-To: Reverendo Padre Gerald Livingston <testuser@zmail.51.net>
Date: Thu, 8 May 2014 07:47:28 +0700 (ICT)
Subject: Caro amigo



Caro amigo,

Levei tempo e intervenção divina para escrever este post, como nunca tivemos qualquer correspondência antes. Meu nome é Reverendo Padre Gerald Livingston . Sou um padre católico e eu estou muito interessado em um relacionamento mutuamente benéfico como eu ter acesso ao que é necessário, mas não têm a experiência e não estou em condições de uso perfeito . Há uma necessidade urgente para contatá-lo como meu me foi recentemente concedida a oportunidade de ter acesso aos EUA $ 10.500.000,00 (dez milhões quinhentos mil dólares dos Estados Unidos apenas). O acesso a este fundo está disponível por uma mulher, que passa a ser um membro sério da minha paróquia .


Ela é bem conhecida na comunidade e para o lado a ser um importante agente imobiliário é um ímã em gestão ambiental e foi um óleo revendedor licenciado antes de agora. Infelizmente, ele foi viver e lutar contra o câncer de mama em cerca de 14 meses . Apesar de não ser casado, tem uma filha de oito anos e têm sido responsáveis ​​por seu cuidado visto quebrando seu dilema horrível. Ele passou por uma primeira operação , e, embora seja submeter a uma operação final dentro dos próximos dias , os médicos não deram muita chance para viver. Ela não tem conhecimento deste fato e continua a ser a esperança de que algo de positivo pode ser feito no seu caso. Com base na minha última conversa com ela ontem à tarde sobre o futuro de sua filha, ela não deve ser tão afortunados. Ele insistiu que o fundo deverá ser investido.

Infelizmente eu definitivamente não estou em posição de fazer as coisas , então eu procuro sua ajuda para tornar o controlo de gestão fondo.He ele resolvido em um acordo definido por você em uma taxa anual a ser pago a você tomar controlar e gerir o fundo enquanto metade vai continuar a desenvolver o tratamento de pacientes com câncer. O resto vai ficar com você para manter a sua filha. Eu gostaria de poder ser de ajuda para este curso e gostaria de acrescentar que eu às vezes fico
e-mails não solicitados , então eu espero que meu e-mail não vem como um constrangimento , mas por favor, por favor, aceite minhas desculpas. À espera de sua resposta.
Seu em Cristo ,
O Reverendo Padre Gerald Livingston

Por favor, responda para o seguinte endereço de e-mail : robwolf02@outlook.com

Anti-fraud resources: