joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Mr. Marvin Carradine" (may be fake)
Reply-To: <marvin_carradine10@yahoo.com.hk>
Date: Sat, 10 May 2014 14:40:15 -0500
Subject: Re: Lembrete Seu Consignação Abandonado resposta urgente necessário o mais rápido possível

Bom dia ,
 
Eu sou o Sr. Marvin Carradine um ex- empreiteiro Exército dos EUA atualmente trabalhando como a Unidade de Inspeção Director Adjunto do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) EUA . Durante a nossa recente verificação de rotina pacote retido no aeroporto de armazenamento Vault , eu descobri um carregamento abandonado deixado por um diplomata de Bagdá, que deveria entregar estes pacotes para você, mas não conseguiu apresentar folgas necessárias necessárias pela Alfândega dos EUA e quando digitalizados recentemente, revelou uma quantia não revelada de dinheiro em duas caixas caixa de metal com peso aproximado de 25 kg cada um. A remessa foi abandonado porque o conteúdo da remessa não foi devidamente declarada pelo destinatário como "Money" em vez disso, foi declarado como efeito pessoal para evitar o desvio pelo agente de transporte e também a incapacidade do diplomata que pagar para os Estados Unidos não Inspection encargos que é de cerca de $ 3,800 USD .
 
Na minha suposição , cada uma das caixas conterá mais de US $ 2 milhões a US $ 2,5 milhões cada ea remessa ainda resta em nossa casa de armazenamento aqui no Angeles Airport Int Los até a data que foi entregue através de uma empresa de transporte registrada conhecida Courier Despacho Serviço Limitado uma divisão da Tran guarda LTD . Aproximadamente , os detalhes da remessa inclui o seu nome, seu endereço de e-mail e o documento oficial do escritório das Nações Unidas em Genebra e estão todos marcados nas caixas caixa de metal .
 
No entanto, para permitir-me confirmar se você é o destinatário real da presente remessa , vou aconselhá-lo fornecer o número do telefone e endereço completo, para que me cruzar verificar se ele corresponde com o endereço nos documentos oficiais, incluindo o nome do aeroporto mais próximo em torno de sua cidade e outros detalhes. Por favor, note que esta remessa é suposto ter sido devolvido ao Departamento do Tesouro dos Estados Unidos como a entrega não reclamados devido aos atrasos na conclusão dos processos de liberação para que , como resultado disso, eu não vou ser capaz de receber seus dados na minha conta de e-mail oficial . Então, em outras palavras para que me cruzar os seus dados , vou aconselhá-lo enviar os detalhes necessários para o meu endereço de e-mail " SEGURO " ( marvin_carradine10@yahoo.com.hk ), que para o processamento rápido e de resposta. Depois que eu confirmar -lo como o destinatário real das caixas tronco , eu posso ter tudo concluído dentro de 3-6 horas após a sua aceitação, e proc
 
Por último, ser informado de que a razão de eu ter tomado ele próprio sobre a contatá-lo pessoalmente sobre esta expedição abandonado é porque eu quero -nos a tratar este negócio e compartilhar o dinheiro juntos nas caixas tronco desde a remessa ainda não foi devolvido para os Estados Departamento do Tesouro depois de ser abandonada pelo remetente , então imediatamente a confirmação é feita, eu vou pagar para os Estados Unidos taxa não Inspecção e mandar para as caixas para ser movido fora deste aeroporto para o seu endereço . Uma vez que estamos completamente com este processo, irá implantar os serviços de uma empresa de transporte seguro voltada para fornecer a segurança de que necessita para sua porta. Ou eu posso trazê-lo por mim mesmo , para evitar mais problemas. Mas vou compartilhar 70% / 30% com você. Mas você tem que assegurar-me de a minha quota de 30%.
 
Abaixo estão os meus números de telefone directo e meu e- mail como eu esperar para ouvi-lo com urgência , se você ainda está vivo.
 
Mr. Marvin Carradine
Diretor de Inspeção de Assistência
Los Angles Aeroporto Internacional
Los Angeles, CA90045 , United States (LAX)
 
Por favor, responda ao meu e-mail privado : marvin_carradine10@yahoo.com.hk

Anti-fraud resources: