joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Mary Peter <c_coro_t@yahoo.co.jp>
Reply-To: Mary Peter <marypeter841@yahoo.com.my>
Date: Thu, 22 May 2014 03:25:41 +0900 (JST)
Subject: De: Mary Peter


De: Mary Peter

Olá e bom dia

Venho através deste shopping para confiar a um assunto para você que é confidentiel para mim. Tenho uma proposta para te fazer . Eu , francamente, não quero obter uma ajuda com a condição , ou de obrigá-lo a ajudar-me a razão forunspecified . Nada obriga a honrar este negócio , mas se Deus realiza os meus desejos e que você me ajude a regular o meu problema , vou apreciar.

Eu sou Miss Mary Peter, 20anos de idade. Eu sou a única filha do Sr. e Sra. Pedro George . Meu pai foi honrosamente trabalhando em diamante bruto coletado em minas extrações e também atuado no comércio do café e do cacau na capital econômica do meu país.

Minha mãe morreu quando eu era um bebê e , desde então, meu pai levou -me tão especial. Antes da morte de meu pai em um hospital, ele me chamou em sua cabeceira e me explicou que ele depositou a quantia de cinco milhões dólares em uma agência de segurança aqui em Abidjan e tinha me chamado de beneficiário. Ele foi assassinado por pessoas desconhecidas durante os distúrbios políticos. Agora eu decidi investir o dinheiro em seu país ou em qualquer lugar fora da África para a segurança política e razões.

Peço a vossa compreensão humilde e por sua sabedoria , para me ajudar a transferir esse dinheiro para sua conta pessoal em seu país para fins de investimento e passarão para conhecê-lo e continuar o meu
educação.

I exige de você esta ajuda com todo o medo e algumas dúvidas . Por esta razão, gostaria que você me responda com sinceridade e que você me diga a possibilidade de me ajudar a regular o meu problema com a sua sinceridade e sua honestidade.

Estou à espera de ouvir de você sem resposta negativa , como eu preciso a oferta de sua ajuda a partir do fundo do coração.

Deus os abençoe. Aguardo a sua resposta em breve .

Miss Mary Peter.

Anti-fraud resources: