joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Gary Johnson" <iou@nwisu.com>
Reply-To: "Gary Johnson" <GaryJohnson03@outlook.com>
Date: Mon, 2 Jun 2014 11:41:11 +0200
Subject: Do Sr. Gary Johnson,


Do Sr. Gary Johnson,
Telefone: +447937460458
E- mail: GaryJohnson03@outlook.com


Por favor, preste atenção e entenda o meu objectivo de hoje e -mails , meu nome é Gary Johnson, Diretor de Relacionamento na NatWest Bank plc . Londres . Eu peço que você considere esta transação com estrita confidencialidade e máximo. Sendo um alto executivo da NATWEST Banco , descobri uma conta numerada com um saldo credor de £27.900.000 ,00 ( vinte e sete milhões e novecentos mil libras esterlinas ), que pertence a um dos nossos clientes estrangeiros ( George Williams) Falecido , um americano que foi uma vítima do furacão Katrina em agosto de 2005 . com a minha posição no banco , eu tenho todos os acessos , os detalhes secretos e contactos necessários para reivindicar esses fundos sem qualquer percalço . Eu só preciso de sua ajuda como um estrangeiro a assumir o beneficiário , porque a minha posição como funcionário público e uma equipe do banco não permitirá que eu ou meus parentes para fazer essa afirmação . Portanto, eu quero que você ficar como o "beneficiário Estrangeira" , e garanto-vos de uma estratégia de transferência perfeita que vai ser colocado em seu nome legalmente , para que ninguém vai suspeitar de suas reivindicações.


Para ajudá-lo a alcançar essa grandeza , você tem direito a 40 % da soma total de GBP £ 27.900.000,00 . Após a contrapartida da oferta , por favor, me fornecer (seu nome completo, endereço de contato e seu número de telefone / fax direto) para permitir-me voltar a traçar o perfil do fundo para o seu nome como beneficiário e orientar o seu contato com NatWest banco para a liberação e transferência do fundo para qualquer conta bancária de sua escolha . Considerando o volume de critério necessário para o sucesso deste projeto, eu peço a sua resposta ao meu e-mail privado : GaryJohnson03@outlook.com, não hesite em me chamar para explicações claras . Agradecendo antecipadamente da sua resposta imediata .


Atenciosamente,

Sr. Gary Johnson,
Diretor de Relação
NatWest Bank Plc . Londres

Anti-fraud resources: