joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Marvin carradine" (may be fake)
Reply-To: <marvincaradinee@yahoo.com.hk>
Date: Fri, 12 Sep 2014 03:48:57 -0700
Subject: Re: Lembrete sua resposta abandonado remessa necessária

Olá

Eu sou o Sr. Marvin Carradine um antigo nos exército empreiteiro atualmente trabalhando como a unidade de inspeção do diretor assistente de Los Angeles International Airport (LAX) EUA. Durante nosso recente pacote retido rotina verificar no cofre de armazenamento do aeroporto, eu descobri uma esquerda de expedição abandonado por um diplomata de Bagdá que deveria entregar estes pacotes para você, mas falha para fornecer as necessárias autorizações necessárias pela alfândega nos e quando verificadas recentemente, revelou uma quantia não revelada de dinheiro em duas caixas de Metal tronco aproximadamente 25 kg cada. A remessa foi abandonada porque o conteúdo da remessa não foi devidamente declarado pelo destinatário como "dinheiro? prefiro foi declarado como efeito pessoal para evitar o desvio pelo agente de transporte e também a incapacidade do diplomata a pagar para a Estados Unidos não inspeção cobra que é cerca de US $3.800 USD.

Na minha suposição, cada uma das caixas irá conter mais de US $ 2 milhões para US $ 2,5 milhões cada, e a remessa ainda resta em nossa casa de armazenamento aqui no Aeroporto Int de Los Angeles até a data que foi entregue através de uma empresa de transporte registrada conhecida Courier expedição serviço limitado uma divisão da Tran guarda Ltd. aproximadamente, os detalhes da remessa inclui seu nome, seu endereço de e-mail e o documento oficial do escritório das Nações Unidas em Genebra e são todos marcados em caixas de Metal porta-malas.

No entanto, para habilitar me confirme se você é o real destinatário da presente remessa, que aconselhará você fornecer seu número de telefone atual e endereço completo, para habilitar-me Cruz verificar se corresponde com o endereço sobre os documentos oficiais, incluindo os nome do aeroporto mais próximo ao redor de sua cidade e outros detalhes. Por favor note que esta remessa é suposto ter sido retornado para o departamento de tesouro dos Estados Unidos como não reclamada entrega devido a atrasos na conclusão do apuramento processa assim como resultado disto, eu não será capaz de receber seus dados na minha conta de e-mail oficial. Então, nas palavras de ordem para permitir-me Cruz verificar seus detalhes, aconselho você enviar os detalhes necessários para o meu endereço de e-mail "Protegido" que é (marvincaradine@outlook.com) para a resposta e processamento rápido. Assim que eu confirmar você como o destinatário real das caixas de tronco, posso conseguir tudo concluídos no prazo de 3-6 horas após a sua ac

Por fim, ser informado de que a razão de eu ter levado a liberdade de entrar em contato com você pessoalmente sobre esta expedição abandonada porque eu quero realizar este negócio e dividam o dinheiro nas caixas de tronco, desde que a remessa ainda não retornou ao departamento do tesouro dos Estados Unidos depois de ser abandonado pelo embarcador então imediatamente a confirmação é feitaVou pagar a taxa de inspeção dos Estados Unidos não e providenciar as caixas a serem movidos fora deste aeroporto para seu endereço. Uma vez que somos através deste processo, eu irá implantar os serviços de um transporte seguro que empresa voltada para proporcionar a segurança precisa de sua porta. Ou posso fazer sozinha para evitar mais problemas. Mas vou compartilhar isso 70% / 30% com você. Mas você tem que assegurar-me de minha parte de 30%.
Abaixo estão os meus números de telefone directo como eu esperar para ouvir de você com urgência, se você ainda está vivo.

Sr. Marvin Carradine
Diretor de inspeção de assistência
Aeroporto Internacional de los ângulos
Los Angeles, CA90045, EUA (LAX)
Privado Tel: + 1 813-3550-125
Email particular: marvincaradine@outlook.com

Anti-fraud resources: