joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Sra Matilda Victor" (may be fake)
Reply-To: <tomson@fastservice.com>
Date: Thu, 18 Sep 2014 20:16:57 -0500
Subject: O meu amado.

Olá meu caro,

Saudações.

Estou certo de que este e-mail que chegar até você em boa saúde e eu acreditava que isso virá para você como uma surpresa, uma vez que nunca se encontraram antes e você também seria perguntar por que eu decidi escolher você entre os numerosos usuários de internet no mundo , precisamente eu não posso dizer porque eu vos escolhi a vós, mas não se preocupe porque eu venho em paz e algo muito positivo está prestes a acontecer com sua vida agora e para a vida dos outros através de você, se só você pode cuidadosamente ler e digerir o mensagem abaixo. A internet tornou as aldeias globais mundo onde você pode alcançar qualquer um que você não se encontraram antes. Eu vi o seu perfil na internet, o que me fez realizar o meu pedido. Que o Deus Todo-Poderoso te abençoe e te acompanhar com esta missão.

Antes de eu ir mais longe, permita-me dar-lhe um pouco da minha biografia, eu sou a Mãe Senhora Matilda Victor, 87 anos mulher e esposa do falecido Sir Ratnavale Victor, que morreu em um acidente de avião na segunda-feira a 07 de setembro de 1998 GMT 14:22 Reino Unido, enquanto eles estavam voando de Nova York para Genebra. Por favor, consulte o site abaixo para mais informações: http://www.cnn.com/WORLD/9809/swissair.victims.list/index.html

Após a morte de meu marido me tornei o chefe de seu investimento e agora que estou velho e fraco eu decidi passar o resto da minha vida na minha Ranch antes de finalmente deixar o mundo, mas antes da morte de meu marido tivemos um plano para usar os últimos dias de nossas vidas a doar metade do que nós temos trabalhado para que os menos privilégio e caridade casas ea outra metade para nós, membros da família e amigos próximos, e é tão infeliz que o meu marido não está vivo hoje para fazer isso comigo e eu sou muito fraco e velho agora, daí eu decidi fazer este trabalho filantrópico em nome do meu falecido marido.

Atualmente, eu quis sair quase a metade de nossos ativos de várias casas de caridade e alguns dos menos privilégio em diferentes países. Apesar do acordo entre o meu falecido marido e eu para dar ajuda aos necessitados, que também concordaram em prestar apoio a um indivíduo que não atender antes na vida devido ao fato de quando ainda éramos jovens na vida que recebemos uma ajuda anônima a partir de uma indivíduo que não conhecia e que não temos de ser capazes de saber até à data, o impacto que temos de tal gesto nos fez fazer mesmo.

Lamento informá-lo que você nunca vai ter a chance de me conhecer porque eu acabei de concluir a tarefa que meu marido e eu ter acordado antes de sua morte repentina e você passou a ser o beneficiário de nossa última vontade, por isso que eu preciso você me faça um favor ao aceitar a nossa oferta.

Eu depositei alguns fundos no montante de 2.500.000,00 Grandes Libras Esterlinas (dois milhões e quinhentos mil Libras Esterlinas) com a empresa Fastway correio Reino Unido há quatro semanas para entregar a você, mas eu estava muito doente, então eu não poderia enviar-lhe um e-mail até hoje. O que você tem a fazer agora é entrar em contato com a empresa de courier Fastway o mais rápido possível para saber quando eles vão entregar o seu pacote para você.

Para sua informação, eu pago a taxa de entrega, Prémios de seguro e taxa de Certidão Negativa da exibição Cheque que não é um dinheiro da droga ou a intenção de patrocinar ataque terrorista em seu país.

Você tem que entrar em contato com a empresa de courier Fastway agora para a entrega do seu cheque com essas informações abaixo:

Pessoa de Contato: Mr. Louis Tomson (Diretor Despacho)
Telefone: +447011150741
contato E-mail: tomson@fastservice.com

Mais uma vez, o único dinheiro que se espera para pagar é de 350 Libras Esterlinas (trezentos e cinqüenta e Libras Esterlinas) para Fastway Courier Reino Unido para a manutenção do controlo de segurança até agora. Você não deve pagar a taxa de entrega, o prêmio de seguro ea taxa de Certidão Negativa do Cheque, porque eu já os pagou. Eu teria pago a taxa de manutenção de segurança, mas a Fastway Courier empresa insistiu que eu não deveria porque não sabe quando vai ser entrar em contato com eles e evitar demurrage ou custo adicional. Você é a reconfirmar as informações abaixo para lhes evitar qualquer erro na entrega:

1. O seu endereço de contacto completas (Para Cheque entrega):
2. nome completo:
3. Número de telefone direto:

Aqui está o código manutenção de segurança: (SCT / 0433 / F) do seu cheque, você deve também enviá-lo para Fastway companhia de correio quando entrar em contato por e-mail para verificação antes da entrega.

Por favor, tente entrar em contato com eles, assim que receber este e-mail para evitar qualquer atraso.

Ser também notificado de que eu não vou mais estar lendo meus e-mails ou navegar na internet como já aposentado completamente do mundo exterior ao meu rancho, neste momento não tenho nada a ver com carros, e-mails e outros luxos, toda a correspondência deve ser encaminhados para a empresa de courier para a entrega do seu cheque para você.

Entre em contato com o Sr. Louis Tomson imediatamente com o seu número de endereço, nome e telefone completo, com o código de manutenção de segurança e pedir-lhe para lhe dizer como você vai enviar o valor esperado.

Com os melhores cumprimentos,

Sra Matilda Victor.

Anti-fraud resources: