joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Mrs Sandra Morris <sandra1@e-mail.ua>
Reply-To: Mrs Sandra Morris <mrssandramorris@yahoo.com>
Date: Mon, 27 Oct 2014 07:04:42 +0000 (UTC)
Subject: =?UTF-8?Q?Doa=C3=A7=C3=A3o_de_Mrs.Sandra_Morris?=


Por favor, responda-me através do meu e-mail privado: mrssandramorris@yahoo.com
Doação de Mrs.Sandra MorrisBispo [38 Rue des Martyrs cocodyAbidjan, Costa do Marfim.  Querida um em Cristo, Eu sou do Kuwait. Estou casada com o Sr. David Morris, que trabalhou com o Kuwait embaixada na Costa do Marfim por nove anos antes de morrer em 2004 Fomos casados ??por 11 anos sem uma criança. Ele morreu após uma breve doença, que durou apenas quatro dias. Antes de sua morte, tanto cristão nascido de novo. Desde sua morte, decidi não voltar a casar ou conseguir um filho fora do meu domicílio conjugal que a Bíblia é contra. Quando meu marido estava vivo, ele depositou a quantia de (£ 6.500.000 milhões de libras) no banco aqui em conta suspense Abidjan. Atualmente, o fundo ainda está no banco. Recentemente, o meu médico me disse que eu tenho doença grave que é problema do câncer. O que mais me perturba é a minha doença acidente vascular cerebral. Conhecendo a minha condição eu decidi doar este fundo para a igreja ou aqueles que utilizar esse dinheiro da maneira que eu gostaria de recomendar aqui. Eu quero uma igreja que vai utilizar este fundo para orfanatos, viúvas, para promover a palavra de Deus e do esforço que a casa de Deus é mantida. A Bíblia é para nós entender que bendito é a mão que dá. Tomei esta decisão porque não têm qualquer filho que herdará esse dinheiro e meus parentes marido não são cristãos e eu não quero esforços do meu marido para ser usado pelos incrédulos. Eu não quero uma situação onde este dinheiro será usado de uma forma ímpios. É por isso que eu estou tomando esta decisão. Eu não tenho medo da morte, então eu sei onde estou indo. Eu sei que eu vou estar no seio do homem. Êxodo 14 vs 14 diz que o Senhor vai lutar meu caso e eu manter a minha paz. Eu não preciso de uma comunicação telefónica a esse respeito por causa da minha saúde, portanto, a presença de parentes do meu marido ao meu redor sempre e eu não quero que eles saibam sobre esse desenvolvimento. Em Deus tudo é possível. Assim que eu conseguir uma resposta vou dar-lhe o contacto do banco aqui em Abidjan. Eu quero que você ea igreja para orar sempre para mim, porque o Senhor é o meu pastor. Minha felicidade é que eu vivia uma vida digna cristã. Quem quer servir ao Senhor deve servi-lo em espírito e em verdade. Sempre rezando por toda a vida. Responder-me para mais informações de, na sua resposta vai me dar espaço em terceirização de outra igreja ou pessoa para a mesma finalidade. Deixe-me assegurar-lhe que eles vão agir em conformidade, tal como especificado. A esperança de obter uma resposta. Envie-me as seguintes informações, conforme abaixo. Seu nome completo ..........Morada ...........Idade  ............... A ocupação ........Foto ...............  Ainda benditas em ti.Seu em Cristo,Irmã Sandra Morris.
Por favor, responda-me através do meu e-mail privado: mrssandramorris@yahoo.com

Anti-fraud resources: