joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Mr. Steven Wyer" <ke77@post.sk>
Reply-To: "Mr. Steven Wyer" <steven.w@consultant.com>
Date: Tue, 28 Oct 2014 02:33:13 +0100 (CET)
Subject: RESPOSTA URGENTE

Caro amigo;

Meu nome é Sr. Steven Wyer, um banqueiro de profissão e atualmente diretor de Finanças e Auditoria da Unidade de Contabilidade no meu banco, que o nome vai dar para você assim como você responde por motivo de segurança. Recebo o seu endereço de e-mail na minha busca por uma pessoa respeitável e confiável para me ajudar a reclamar a quantia de US $ 15,6 MILHÕES DE DÓLARES DOS ESTADOS UNIDOS, depositada em nosso banco por um de nossos clientes Eng. Mueller, que morreu com sua esposa e dois filhos no dia 21 de abril de 2001, em confronto carro junto Aflao expressar estrada.

Desde sua morte, ninguém chegou-se como seus familiares e todos os nossos esforços para localizar qualquer membro da sua família família imediata tem de se revelar abortivas foi por isso que eu decidi ver se consigo alguém via Internet, de preferência alguém da mesma nacionalidade com ele que eu acredito que você tem todas as qualidades de que precisamos. Por que eu estou em contato com você é o de apresentar-lhe nosso banco como o parente mais próximo ao cliente falecido. Ele estava perfurando contratante com algumas companhias de petróleo aqui na África ocidental. Por isso, será mais aceitável e mais sábio para apresentá-lo através de um trabalho de papel para o Banco de reivindicação do total do fundo.

Eu te darei todos os requisitos necessários que o banco pode solicitar que você e acompanhar a transferência do fundo em sua conta como um Insider. Ele vai interessar a você saber que eu e meus parceiros tem sido manter a conta inativa para permitir que nossos planos para os fundos para entrar e este é o momento e estamos felizes em localizá-lo para a perfeição da transferência do Fundo em sua indicado conta bancária para ser dado.

Assim que eu receber o seu resposta positiva vou atualizá-lo sobre o modo de pagamento e nós também precisamos saber sobre como investir no seu país como uma forma de ajudar as pessoas que supõem são o original proprietário do deste Fundo, eu sugiro que você começa de volta para mim o mais rápido possível através do meu e-mail confidencial (steven.w@consultant.com) afirmando seu desejo neste negócio.
Aguardamos a sua resposta urgente e também por me atualizando com o seu número de telefone directo para uma comunicação fácil.

Seu Especialmente,
Sr. Steven Wyer
_____________________________________________________________________

Hladate spisovny vyraz? http://www.jazykovaporadna.sk

Anti-fraud resources: