joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Brigitte PAGNY <nguyenthanhphuong@quangninh.gov.vn>
Reply-To: Brigitte PAGNY <brigittepagny@yahoo.fr>
Date: Mon, 12 Jan 2015 12:19:12 -0500 (EST)
Subject: =?utf-8?Q?Receber_a_minha_sauda=C3=A7=C3=A3o?=

-- Olá, Ao agradecer-lhe a atenção que você dá para o meu maior desejo, eu quero que você saiba que eu não era pessoa errada escrevendo esta mensagem. O meu desejo fervoroso sempre foi para atender um anônimo indivíduo para que ele leva para a ação social através de uma fundação. No entanto, compreendo a sua surpresa com minha abordagem. Meu nome é Brigitte Pagny nascido 27 março de 1944 a nacionalidade francesa, mas atualmente sob observação médica em um hospital localizado no Reino Unido. Eu tive que contatá-lo desta maneira, porque eu quero levar com você para doar uma quantia de 987.000 €, no interesse de ajudar as pessoas em necessidade, fazer felizes as famílias pobres, órfãos, auxiliar os jovens empresários à procura de financiamento para crescer suas indústrias ...... em torno de você. Minha vida profissional tem sido um turismo real, especialmente desde que eu sempre viveram longe de meu país. A primeira para o Kuwait, onde eu trabalhava no negócio do petróleo para dois anos. Então eu estava no Benin (2001) onde montei várias empresas (imóveis, engenharia ...) É neste país tão acolhedor que eu conheci a verdadeira felicidade, que do casamento com uma canadense que também trabalhou lá. Infelizmente não tivemos a chance de ter filhos. Depois de cinco (05) anos juntos, meu marido perdeu a vida após uma longa doença. Então eu fui deixada sozinha novamente com um mordomo à minha disposição e um cachorro até chegar ao câncer de limitar a minha vida. Em breve será de quatro anos que eu luto contra essa doença e da medicina não pode fazer nada sobre os resultados dos exames médicos os meus dias são numerados de acordo com a investigação do meu médico assistente. Eu havia bloqueado o dinheiro é tão importante em um dos bancos em Benin para um projeto de construção. Eu vou ser ralado para você esse dinheiro confiado ao meu projeto de doação de sucesso. Chamei- te para aceitar isso porque é um dom de uma mulher morrer, e sem pedir nada em troca. Por favor, me responda o mais rápido possível para o meu e-mail aqui: brigittepagny@yahoo.fr senhora:Brigitte Pagny

Anti-fraud resources: