joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Mr.Luka Chachibaia" (may be fake)
Reply-To: <mr.luka_c71@yahoo.com>
Date: Wed, 8 Jul 2015 08:33:15 -0700
Subject: Saudações,

Saudações,
 
Meu nome é Luka Chachibaia, eu sou um cidadão da Ucrânia e do vice-presidente de Operações de Tethys Petroleum, uma companhia petrolífera multinacional operando a partir de Londres-Inglaterra, Reino Unido. Estou buscando sua ajuda para recuperar a soma de ($ 20,000.000) vinte milhões de dólares, constituídos por duas caixas de consignação.
 
Este dinheiro foi adquirido da empresa e foi acompanhado por um diplomata para os EUA, a minha razão para isso é porque eu tenho sido enganados fora dos meus direitos pela empresa por muito tempo, simplesmente porque eu não sou um britânico. Os detalhes de contacto do diplomata vai ser dado a você se você indicar seu interesse para me ajudar.
 
Cada uma das caixas contém US $ 10 milhões e por sua ajuda eu estou pronto para liberar 30% a você, por razões de segurança a remessa foi registrado para ser documentos diplomáticos confidenciais e eu posso explicar por que ele foi declarado assim. Tenha em mente que o
diplomata não tem conhecimento do conteúdo da remessa, ele foi lá para o passado um mês, enquanto tenho a intenção de procurar um parceiro confiável.
 
I será de deixar o país imediatamente a remessa seja entregue a você para o meu investimento privado e jurei para nunca mais voltar atrás em Londres, Inglaterra. Por favor, eu preciso de sua resposta urgente diante dos meus planos de deixar a empresa é discovered.Website: http://www.tethyspetroleum.com/tethys/static/EN_US/au_seniormanagement.html
 
Neste momento, a forma mais segura de correspondência é através do meu próprio endereço de e-mail, por favor, no interesse da confidencialidade única responda através do meu endereço de e-mail direto. Responder juntamente com o seu número de telefone e fax direto onde eu posso chegar até você em alternativa.
 
Por favor, se você não está disposto e interessado em ajudar-me gentilmente excluir este e-mail a partir de seu e-mail e fingir que nunca consegui-lo.
 
 
Cumprimentos,
 
Mr.Luka Chachibaia
Vice-Presidente de Operações
Tethys Petroleum.
Londres, Inglaterra

Anti-fraud resources: