joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "David L.Briggs" (may be fake)
Reply-To: <ucompensationdept@gmail.com>
Date: Thu, 3 Sep 2015 23:09:43 -0400
Subject: Atenção: Seu Abandonado Consignação Resposta Urgente Necessário o mais rápido possível

Bom dia,

Eu sou o Sr.David Leena Briggs um ex-contratante do Exército dos EUA atualmente trabalhando como Inspecção da unidade Assistente do Director do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) EUA. Durante a nossa recente pacote retido verificação de rotina no Aeroporto de armazenamento Vault, descobri uma transferência abandonado deixado por um diplomata de Londres Reino Unido, que deveria apresentar estes pacotes para você, mas não forneceu liberações necessárias necessários pela Alfândega dos EUA e quando digitalizada recentemente , revelou uma quantia não revelada de dinheiro de duas caixas de caixa de metal pesando aproximadamente 25 kg cada. A remessa foi abandonado porque o conteúdo da remessa não foi devidamente declarada pelo destinatário como "dinheiro" em vez foi declarado como efeito pessoal para evitar o desvio pelo agente marítimo e também a incapacidade do diplomata para pagar os Estados Unidos não Inspeção Taxas que é de cerca de $ 3,800 USD.

Em minha suposição, cada uma das caixas conterá mais de US $ 2 milhões a US $ 2.5 milhões cada ea remessa ainda resta em nossa Casa de armazenamento aqui no
Los Angeles Int Aeroporto até a data que foi entregue através de uma empresa de transporte registada conhecido Courier Despacho Service Limited uma divisão
da guarda Tran LTD. Aproximadamente, os detalhes da remessa inclui o seu nome, seu endereço de e-mail e do documento oficial do escritório das Nações Unidas em Genebra e estão todos com etiquetas nas caixas de metal Tronco.

No entanto, para permitir-me confirmar se você é o beneficiário real desta remessa, vou aconselhá-lo fornecer o seu número de telefone atual e endereço completo, para me permitir verificação cruzada se corresponde com o endereço nos documentos oficiais, incluindo o nome do aeroporto mais próximo em torno de sua cidade e outros detalhes. Por favor, note que esta remessa é suposto ter sido devolvido ao Tesouro Departamento de Estados Unidos como a entrega não reclamado devido aos atrasos na conclusão dos processos de liberação assim como um resultado disso, eu não vou ser capaz de receber os detalhes da minha conta de e-mail oficial . Assim, em palavras de ordem a permitir-me atravessar verificar os seus detalhes, vou aconselhá-lo envie os detalhes necessários para o meu "SEGURO" endereço de e-mail que é (ucompensationdept@gmail.com) para o processamento rápido e de resposta. Uma vez que eu confirme que você como o
beneficiário efectivo das caixas de tronco, eu posso ter tudo concluído no prazo de 3-6 horas após a sua aceitação e proceder ao seu endereço para entrega.

Por último, ser informado de que a razão de eu ter tomado ele próprio sobre a contatá-lo pessoalmente sobre esta remessa abandonado é porque eu quero que nós transaccionar este negócio e compartilhar o dinheiro juntos nas caixas de tronco desde a remessa ainda não foi devolvido para os Estados estados Departamento do Tesouro depois de ser abandonado pelo remetente, então imediatamente a confirmação é feita, eu vou pagar para os Estados Unidos Taxa de Fiscalização Non e mandar para as caixas para ser movido fora deste aeroporto para o seu endereço. Uma vez que estamos completamente com este processo, vou implantar os serviços de uma empresa de transporte seguro voltada para fornecer a segurança de que necessita para sua porta. Ou eu posso trazê-lo por mim mesmo, para evitar mais problemas. Mas vou partilhá-lo 70% / 30% com você. Mas você tem que me assegurar de meu 30% de participação.

Abaixo estão os meus direto E-mail como eu esperar para ouvir de você com urgência, se você ainda está vivo.

Sr.David Leena Briggs
Assistência Inspeção Diretor
Aeroporto Internacional de Los Angles
Los Angeles, CA90045, Estados Unidos (LAX)

Responda a este e-mail privado: ucompensationdept@gmail.com




Anti-fraud resources: