joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Mr Zaman H. Ahmed" <ildokasan@yahoo.com.br>
Reply-To: z_ahmed0@outlook.com
Date: Sun, 31 Jan 2016 05:40:01 GMT
Subject: =?ISO-8859-1?Q?RESPONDER_URGENTE_COM_CONFIAN=C7A?=


RESPONDER URGENTE COM CONFIANÇA

Querido amigo

Eu sei que esta mensagem vai chegar a voc como uma surpresa. Estou Sr.Zaman H. Ahmed, do Burkina Faso, o projeto de lei e gerente de c mbio do banco da Africa (BOA), Ouagadougou

No meu departamento, descobrimos uma soma abandonada de US $ 14.5million dólares em uma conta que pertença a um dos nossos estrangeira customer.Mr Christian Eich, que morreu junto com toda sua família na segunda-feira, julho 31, 2000 em um acidente de avião em Paris

Eu esperava que voc n o vai expor ou trair essa confian a e certeza de que estou prestes a repousar em voc para o benef cio m tuo de nossas fam lias. Preciso de sua ajuda urgente em transferir a soma de (R $ 14,5 milh es) milh es em sua conta dentro de 10 a 14 dias teis. Esse dinheiro tem estado dormente por anos em nosso banco, sem pretens o. Eu quero o banco para liberar o dinheiro para voc como a pessoa mais pr xima ao nosso cliente falecido (o dono da conta) morreu junto com seu suposto parente mais pr ximo em um acidente a reo desde julho de 2000.

Eu n o quero o dinheiro para ir em nossa conta tesoureiro banco como um fundo de abandonado. Portanto, esta a raz o pela qual entrei em contato com voc para que o banco pode liberar o dinheiro para voc como o parente mais pr ximo do falecido
cliente. Por favor, eu gostaria que voc mantenha esta proposta como top secret e exclu -lo se voc n o est em cima do recibo de sua resposta, eu lhe darei mais detalhes sobre como o neg cio ser executado e tamb m a nota que voc vai ter 40% do soma acima indicado, se voc concorda em lidar com esse neg cio comigo?

Finalmente enviar sua foto ou seus passaportes internacionais ou cart o de identifica o para mais identifica o,entre em contato comigo com este endere o de correio electr nico (zam_ahmed01@yahoo.com)

(1) seu nome completo

(2) Você Idade

(3) Sex

(4) Você País

(5) Você Número de Telefone

(6) sua ocupação

Atenciosamente,

Sr.Zaman H. Ahmed


---
This email has been checked for viruses by Avast antivirus software.
http://www.avast.com

Anti-fraud resources: