joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Mrs Rachel Philip <trisna_fujiastuti@yahoo.co.id>
Reply-To: mrsrphilip@yahoo.com
Date: Fri, 28 Oct 2016 06:04:08 GMT
Subject: Caro amigo Amado.

Caro amigo Amado,

Saudações Calvário, em o nome do Senhor dos Exércitos e nosso Senhor Jesus Cristo o doador de todo o bem. Bom dia e cumprimentos das estações do ano, eu sei que esta carta virá definitivamente para você como uma grande surpresa, mas eu imploro para tomar o tempo para passar por isso com cuidado, pois a decisão que você fizer vai sair um longo caminho para determinar o meu futuro e existência continuada. Eu sou deputada Rachel Philip, envelhecimento viúva de sofrimento 45 anos de uma doença de longa data.

Eu tenho alguns fundos que herdei de meu falecido marido, a soma de ($ 15,200,000.00 milhões de dólares) e eu precisava de um muito honesto e temente a Deus, que pode retirar esse dinheiro, em seguida, usar os fundos para obras de caridade. EU DESEJO para dar a este FUNDOS PARA VOCÊ PARA obras de caridade. Eu encontrei o seu endereço de e-mail da internet, depois das orações sinceras ao Senhor para me trazer um ajudante e eu decidi entrar em contato com você, se você pode estar dispostos e interessados ??para lidar com esses fundos fiduciários de boa fé antes
alguma coisa me acontecer.

Estou enviando esta mensagem rezando para que ele vai chegar até você em boa saúde, uma vez que eu mesmo não está de boa saúde condição em que eu durmo todas as noites, sem saber se eu pode estar viva para ver o dia seguinte. Eu estou sofrendo de longa câncer de tempo e atualmente estou sofrendo parcialmente de uma doença acidente vascular cerebral que se tornou quase impossível para mim se mover. Estou casada com meu marido atrasado há mais de 20 anos antes de morrer e, infelizmente, é que nós don? T ter um filho, meu médico me confidenciou que eu tenho menos chance de viver. Tendo conhecido a minha condição de saúde, eu quero que você para usar este dinheiro para organizações de caridade, orfanatos, Além disso, meus parentes marido não estão perto de mim desde que eu desenvolver um problema de câncer e que tinha sido o seu desejo de me ver morto a fim de herdar sua riqueza já que não temos crianças.

Aceito esta decisão porque não têm qualquer filho que herdará esse dinheiro depois que eu morrer. Eu quero o seu urgente responder-me para que eu possa dar-lhe o recibo de depósito que a empresa emitiu a mim como o parente mais próximo de imediato transferência do dinheiro para sua conta no seu país, para iniciar a boa obra de Deus, eu quero que você use o 40 / por cento do montante total para ajudar a si mesmo em fazer o projeto. Estou precisando desesperadamente apurado de assistência e tenho convocou coragem para entrar em contato com você para esta tarefa, você não deve me e os milhões de pessoas pobres em deixar o nosso mundo de hoje.

Esta não é roubado dinheiro e não há perigos envolvidos, 100% LIVRE DE RISCO com prova legal completo. Por favor, se você seria capaz de usar os fundos para a caridade obras gentilmente, me avise imediatamente. Eu aprecio o seu máxima confidencialidade e confiança nesta matéria para realizar meu coração o desejo, como eu não quero nada que irá pôr em risco meu último desejo. Qualquer atraso na sua resposta pode me dar espaço para procurar outra boa pessoa para este
mesmo propósito. Por favor, assegurar-me de que você vai agir em conformidade como afirmei aqui. Eu não preciso de qualquer telefone comunicação a esse respeito por causa da minha falta de saúde.

Por favor, queira responder rapidamente para obter mais detalhes através do meu endereço de e-mail privado: (mrsrphilip@yahoo.com)


Graças e permanecem abençoado,

Sra Rachel Philip.

Anti-fraud resources: