joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Ryan McCoy <claimltd@vodafone.com.gh>
Reply-To: Ryan McCoy <ryanmc20020@hotmail.com>
Date: Fri, 10 Feb 2017 16:55:08 +0000 (GMT)
Subject: ola



Querido amigo
Sou Ryan McCoy, membro do pessoal do UBS Investment Bank. Estou escrevendo-lhe seguindo uma oportunidade em meu escritório que será de um benefício imenso para nós dois. No meu departamento, sendo o chefe da pesquisa de dívida angustiada, descobri uma quantia abandonada de £ 15, 400.000,00 (Quinze milhões quatrocentos mil Libras Britânicas) em uma conta que pertence ao Sr. Stephen Richard, um homem de negócios americano que Perdeu a vida em um acidente de avião, juntamente com toda a sua família.

A escolha de entrar em contato com você é despertada a partir da natureza geográfica de onde você mora, especialmente devido à sensibilidade da transação, ea confidencialidade aqui. Agora o nosso banco tem estado à espera de qualquer dos parentes para vir-up para a alegação, mas ninguém fez isso. Eu, pessoalmente, tenho sido infrutífera em localizar os familiares desde que eu retomei o cargo, eu procuro o seu consentimento para apresentá-lo como o parente mais próximo / Beneficiário para o falecido para que o produto desta conta avaliada em (Quinze milhões quatrocentos mil Libras britânicas ) Pode ser pago a você.
 
 Isto será desembolsado ou compartilhado nestas porcentagens, 60% a mim e 40% a você. Eu assegurei todos os originais legais necessários que podem ser usados ​​para suportar esta reivindicação que nós estamos fazendo. Tudo que eu preciso é preencher seus nomes para os documentos e legalizá-lo no tribunal aqui para provar que você como o beneficiário legítimo. Tudo o que eu preciso agora é a sua honesta cooperação, confidencialidade e confiança para nos permitir ver esta transação através. Eu garanto que isso será executado sob um acordo legítimo que irá protegê-lo de qualquer violação da lei.

 Por favor, forneça-me o seguinte: como temos alguns dias para executá-lo através. Isso é muito URGENTE POR FAVOR.
 
1. Nome completo
2. O seu número de telemóvel
3. Seu endereço residencial
4. Sua idade:

 Esta informação permitirá-me carregar seus dados em nossa base de dados de banco para refletir no sistema de rede de banco que você é o nomeado próximo de família / será beneficiário deste fundo, e eu vou guiá-lo sobre como abrir a comunicação com o banco e fazer As reivindicações para a transferência adiante dos fundos a sua conta bancária em seu país, observam por favor que nós temos alguns dias para realizar este negócio, sua resposta amável e rápida será altamente apreciada.
 
Quando eu tiver recebido as informações necessárias, eu lhe forneceremos o devido processo de conclusão desta transação sem qualquer atraso. Por favor descarte esta mensagem se você não estiver interessado. Um apelo apaixonado que farei a você é não discutir este assunto com ninguém, se você tiver quaisquer razões para rejeitar esta oferta, por favor, e por favor destrua esta mensagem como qualquer fuga desta informação será muito ruim para mim, considerando a minha posição aqui em o banco.

Saudações,
Ryan McCoy.

Anti-fraud resources: