joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: "Ms. Sandra Lawley" (may be fake)
Reply-To: <maskomm1@gmail.com>
Date: Wed, 23 Aug 2017 02:02:43 -0700
Subject: SECRETARY, ONLINE LOTTERY DEPARTMENT

PUBLISHERS CLEARING HOUSE
ONLINE LOTTO DEPARTMENT
NEW YORK NY 11753
UNITED STATES OF AMERICA

Notificação Ganhadora

Prezado Beneficiário,

Estamos felizes em informá-lo sobre o resultado dos sorteios semanais recentemente concluídos do PCH Lotto Jackpot, de que o seu e-mail estava entre os 20 vencedores de sorte que ganharam US $ 845.650 (oito e quarenta e cinco mil, seiscentos e cinquenta dólares) cada um O sorteio on-line da Publishers Clearing House datado de quarta-feira 8 de agosto de 2017.

Seguindo os resultados, o seu e-mail é anexado ao Número de Bilhete (343-221-8756), Número de Série da Rotatividade (454-17) e Número da Lucky Star (03) (06) entre outros.

Seus números de estrela estão anexados ao nosso Agente Fiduciário Internacional em Londres-Reino Unido e para sua segurança, você é aconselhável manter seus detalhes vencedores privados até que sua reivindicação seja processada e seu prêmio em dinheiro transferido com sucesso para você.

Este sorteio online é o primeiro de seu tipo e você ganhou através de uma seleção aleatória de endereços de e-mail de uma lista exclusiva de 290.600 endereços de e-mail de pessoas físicas e jurídicas selecionadas por uma pesquisa de computador automatizada a partir da Internet. No entanto, nenhum bilhete foi vendido, mas todos os endereços de e-mail foram alocados para diferentes números de série. O processo de seleção foi realizado por um seletor automatizado de e-mail assistido por computador de um banco de dados com mais de 290.600 endereços de e-mail extraídos de todos os continentes e seu E-mail está entre os 20 vencedores de sorte.

Para reivindicar o dinheiro do prêmio, preencha o formulário abaixo e encaminhe-o para nosso Agente Fiduciário Internacional / Gerente de Reclamações para verificação final, depois disso você será apresentado ao banco pagador onde um cheque de US $ 845.650 (Oitocentos e Quarenta e Cinco Mil, Seis Cem e cinquenta dólares) SOMENTE foi depositado em seu nome.

NOTA: Mantenha os seus detalhes vencedores privados até que o processo seja concluído para evitar reclamações falsas por impostores e complicações de pagamento.

Seu nome completo:.....................................
Sua idade:........................................
Gênero:........................................
Endereço: (Somente endereço residente) ...............................
O email:....................................
Telefone, celular e número de fax: ...................................
Ocupação:.........................
Montante ganho........................
Estado, Código Postal e País: ...............................

Entre em contato com Emmanuel Pinto
Entre em contato com o endereço de e-mail: maskomm1@gmail.com


O Staffs and Management of the Publishers Clearing House deseja parabenizá-lo por este grande bônus de sorte e, por favor, gaste o dinheiro com prudência. PARABÉNS!!

Com os melhores cumprimentos,

Ms. Sandra Lawley
SECRETARY, ONLINE LOTTERY DEPARTMENT
PUBLISHERS CLEARING HOUSE
NY-USA

Anti-fraud resources: