joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Emmauella Sabatha <sp2w5949@true.ocn.ne.jp>
Reply-To: emmauella Sabatha <emmanuelle.sabatha01@gmail.com>
Date: Mon, 15 Jan 2018 21:11:16 +0900 (JST)
Subject: =?utf-8?Q?Sauda=C3=A7=C3=B5es,?=

Querido amigo,

Permita-me informá-lo sobre o meu desejo de entrar no relacionamento comercial com você. Eu acredito que você é uma pessoa de confiança respeitável e responsável. Posso fazer negócios com eu acredito fortemente Depois da minha oração para procurar um parceiro que possa me ajudar a investir esse fundo até que eu seja capaz de controlá-lo. e por questão de confiança, não devo hesitar em confiar em você para este negócio simples e sincero.

Eu sou a senhorita Emmanuelle Sabatha, 21anos de idade, a única filha do falecido Sr. Dawson Sabatha da Costa do Marfim, que morreu em um acidente de motor com a mãe em seu caminho, voltando do norte do nosso país. Após a morte de meus pais, meus tios se unem para reivindique todas as propriedades pertencentes ao meu falecido pai e me retire da casa do meu pai apenas porque sou pequena e, de acordo com nossa tradição, uma mulher não tem lugar na família. Estou entrando em contato com você com base na confiança que já desenvolvi em você acreditando que você não vai me tratar como meus tios. Antes da morte do meu pai, ele me disse que ele tem uma quantia de US $ 6.200,00. Seis milhões e dois mil dólares dos Estados Unidos) depositado em uma empresa de segurança privada em Londres, Reino Unido, em meu nome como parente mais próximo.

Caro, na capacidade dos parentes e com todos os documentos na minha mão agora. Estou contatando você com o devido senso de humanidade que você vai dar uma consideração sincera e mútua. Eu sou honorável buscando sua assistência das seguintes maneiras.

(1) Para servir como o guardião desta caixa de consignação que contém o dinheiro e para me ajudar a transferi-lo para o seu país em seu país para um bom investimento.

(2) Fazer arranjos para que eu venha para o seu país para promover minha educação e garantir uma licença residencial para mim na sua país.

(3) Para fornecer bons planos de investimento para o fundo e gerenciar o fundo por 5 anos, durante o período de investimento, somente nosso lucro será compartilhado anualmente 50% para mim, o investidor, enquanto 50% serão para você o gerente do fundo anualmente.

Além disso, estou disposto a oferecer-lhe 30% da soma total como compensação por seu esforço / contribuição após a transferência bem-sucedida desta caixa de consignação para o endereço de seus residentes no seu país, além disso, você pode indicar sua opção para me ajudar enquanto eu acredito que esta transação seria concluída dentro de um prazo estipulado, você significa seu interesse em me ajudar. Antecipando a audiência de você imediatamente.

Obrigado e Deus abençoe.

Srta. Emmanuelle Sabatha,

Anti-fraud resources: