joewein.net   joewein.de LLC
fighting spam and scams on the Internet
Try our spam filter!
Free trial for 30 days
  jwSpamSpy

Home
About Us
Spam
419/Nigeria
Fraud
Contact

"419" Scam – Advance Fee / Fake Lottery Scam

The so-called "419" scam is a type of fraud dominated by criminals from Nigeria and other countries in Africa. Victims of the scam are promised a large amount of money, such as a lottery prize, inheritance, money sitting in some bank account, etc.

Victims never receive this non-existent fortune but are tricked into sending their money to the criminals, who remain anonymous. They hide their real identity and location by using fake names and fake postal addresses as well as communicating via anonymous free email accounts and mobile phones.

Keep in mind that scammers DO NOT use their real names when defrauding people.
The criminals either abuse names of real people or companies or invent names or addresses.
Any real people or companies mentioned below have NO CONNECTION to the scammers!

Read more about such scams here or in our 419 FAQ. Use the Scam-O-Matic to verify suspect emails.

Click here to report a problem with this page.

 

 

Some comments by the Scam-O-Matic about the following email:

Fraud email example:

From: Mrs Sebrina Walker <mrssebrina.walker@aol.com>
Date: Sat, 19 May 2018 20:02:49 -0400
Subject: =?UTF-8?Q?De:_Walker_Sebrina_(Funda=C3=A7=C3=A3o_de_Caridade)?=




Dia bom

Eu vos saúdo em nome do Senhor Todo-Poderoso, o que me dá todas as coisas boas. Bom dia e elogios das estações, sei que é verdade que esta carta pode vir a você como uma surpresa. No entanto, peço-lhe humildemente que me dê a sua atenção e me ouça bem, mas peço-lhe que tome o tempo necessário para passar esta mensagem com cuidado, pois a decisão que tomar tomará um longo caminho para determinar a minha existência futura. Eu sou a Sra. Walker Sebrina, uma viúva de 58 anos, da United State Las Vegas, trabalhando com a UNITED NATION; Estou sofrendo de câncer de pulmão e atualmente internado no hospital geral de Burkina Faso. Eu tenho alguns fundos que herdei do meu falecido marido, a soma de (USD $ 14,5 milhões de dólares) e eu precisava de um muito honesto e Deus temendo que pode retirar esse dinheiro, em seguida, usar os fundos para obras de caridade.

QUERO DAR ESSES FUNDOS PARA VOCÊ PARA TRABALHOS DE CARIDADE. Eu encontrei seu endereço de e-mail da internet depois de orações sinceras ao Senhor para me conectar com um ajudante e decidi entrar em contato com você se você estiver disposto e interessado em lidar com esses fundos fiduciários antes que algo aconteça comigo. Tendo conhecido minha condição, decidi doar esse dinheiro para igrejas, organizações ou pessoas boas que utilizarão esse dinheiro da maneira que vou instruir aqui. Eu quero que você use esse dinheiro para igrejas, organizações de caridade, orfanatos, viúvas e outras pessoas que estão em necessidade. Tomei esta decisão porque não tenho filhos que herdarão esse dinheiro. Além disso, meus parentes do marido não estão mais perto de mim desde que eu desenvolvi este problema de câncer e tinha sido o seu desejo de me ver morto, a fim de herdar sua riqueza, uma vez que não temos nenhum filho. Essas pessoas não são dignas dessa herança. É por isso que estou tomando essa decisão.

Preciso da sua resposta urgente para que eu lhe dê o contato de nosso advogado e o recibo de depósito que o Banco me emitiu como parente mais próximo para a transferência imediata do dinheiro para sua conta em seu país, para começar o bom trabalho de Deus. Estou precisando desesperadamente de sua ajuda e tenho coragem de contatá-lo para isso, você não deve falhar comigo e com as milhões de pessoas pobres ao seu redor. Isso não é dinheiro roubado e não há perigos envolvidos, é 100% livre de riscos com a prova legal completa. Por favor, se você seria capaz de usar os fundos para as obras de caridade por favor deixe-me saber imediatamente para conectá-lo com o nosso banco, onde o fundo é. Eu apreciarei sua maior confidencialidade e confiança neste assunto para realizar o desejo do meu coração, já que eu não quero nada que coloque em risco o meu último desejo. Eu quero que você tome 30% do dinheiro total para seu uso pessoal, enquanto 70% do dinheiro irá para caridade.

Qualquer atraso na sua resposta pode me dar espaço para procurar outra pessoa boa para esse mesmo propósito. Por favor, assegure-me que você agirá de acordo com o que afirmei aqui. Eu não preciso de nenhuma comunicação telefônica a esse respeito por causa da minha saúde como os médicos instruíram.
Esperando receber sua resposta mais rapidamente no meu endereço de e-mail particular em: (mrswalkersebrina@gmail.com)

Obrigado e continue abençoado
Sua irmã no Senhor
Sra. Walker Sebrina

Anti-fraud resources: